
Procurado por BiodieselBR, Goergen disse que teve uma reunião ontem com Rodrigo Rodrigues, coordenador da Comissão Executiva Interministerial do Biodiesel (CEIB), onde viu o documento com a proposta já finalizada e pronta para ser apresentada. A apresentação depende da conveniência do governo federal.
Conforme adiantou com exclusividade BiodieselBR no final de março, a proposta fechada pela CEIB prevê que a mistura obrigatória de biodiesel no óleo diesel consumido no Brasil chegará a 10% até 2020. A mistura deverá subir dos atuais 5% para 7% já no ano que vem. Na próxima semana, representantes da FPB e demais agentes do setor deverão ser recebidos pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para uma reunião na qual vão conhecer mais detalhes sobre as novas regras do setor.
De acordo com Goergen, o anúncio oficial do novo marco deverá acontecer antes da Rio+20 – a conferência da ONU sobre sustentabilidade que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho. “A informação que eu tenho é que a presidenta Dilma quer anunciar isso junto com o ônibus híbrido que a Prefeitura de Curitiba está levando para a Rio+20”, diz.
Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com